Novo livro de Hélder Moura é lançado em Curitiba

“Veredas da melancolia na criação literária – Em nome de Rosa”. Este o novo livro do escritor Hélder Moura, apresentado em pré-lançamento pela editora Appris, neste final de semana, em Curitiba (PR).

Após a apresentação em Curitiba, “Veredas” será lançado em João Pessoa e há a previsão de distribuição nacional, pela rede de livrarias parceiras da Appris, segundo Ana Carolina Castelli, supervisora de Produção da editora.

“Foi muito honroso para nossa editora publicar este livro do Hélder, um texto raro, que mostra a precisão de sua pesquisa e oferece luzes, para todos que adoram a literatura e podem, através deste trabalho, conhecer um pouco mais do mistério fascinante da criação literária, com foco na obra de Guimarães Rosa”, acrescentou Ana.

Segundo Hélder Moura, apesar do livro ter sido resultado de sua dissertação de mestrado na UFPB, não é direcionado necessariamente ao público acadêmico: “Veredas, obviamente, será distribuído para os cursos de Letras e Psicanálise, dentro da estratégia da editora de que possa ser adotado pelas universidades, mas se destina, na verdade, a todos que amam as letras.”

Livros – Membro da Academia Paraibana de Letras, da Academia Cabedelense de Letras, além de presidir a Confraria Sol das Letras, Hélder Moura tem vários livros publicados.

São eles: “Coração de cedro” (poesias), “O Incrível testamento de Dom Agápito” (romance) em 4ª edição e já traduzido para inglês, espanhol e italiano, além de “Inventário das pequenas coisas” (contos) e “Princípio da Diversidade e outros anarquismos – Textos pandemônicos” (ensaios).

Assessoria