Obra literária é apresentada durante inauguração da Biblioteca da Cadeia Pública de Pombal

Durante a inauguração da Biblioteca da Cadeia Pública da cidade de Pombal, ocorrida no último dia 18, o técnico judiciário Teófilo Félix de França Júnior expôs o seu livro ‘Entre Farol, Poesia e Vagalumes’, nas dependências do sistema prisional.

A primeira obra do escritor foi apresentada dentro do projeto ‘O Outro Lado da Moeda’. O servidor é lotado na 1ª Vara Mista do Fórum Promotor Nélson da Nóbrega. O município de Pombal, com cerca de 33 mil habitantes, está localizado a 371 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa.

A iniciativa busca oportunizar aos presos à remição de suas penas através do estudo, por meio da leitura e da produção de peças de artesanato. O projeto é da Escola Estadual João da Mata e conta com o apoio da Pastoral Carcerária e do diretor do presídio, Giórgio Barbosa.

“Compreendo este dia como um dos mais importantes eventos de exposição de minha obra. Além dos grandes salões, o conhecimento, a prosa e a poesia devem percorrer todos os espaços, inclusive aqueles onde há mais necessidade e possibilidade de mudança através do fascinante mundo da leitura”, ressaltou Teófilo Júnior.

Ainda segundo o autor, a leitura eleva a alma e tem o poder de transformar o homem. Além de expor o seu livro, o escritor realizou a doação de vários exemplares de sua obra e de outros autores, que, de agora em diante, passam a compor o acervo da biblioteca da cadeia.

Na oportunidade, foi apresentado os trabalhos de ressocialização realizados pelos presos da unidade prisional.

Diário da Paraíba com Ascom-TJPB (Marcus Vinícius)

Contato com a Redação:

[email protected]