O Brasil é o terceiro país no mundo que mais apresenta novos casos diários de infecção da covid-19. No último domingo (13), foram registrados 43.718 casos confirmados da doença no território brasileiro. As informações são da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgadas no fim de semana, período em que o recorde de infecções diárias pelo vírus foi quebrado.
De acordo os dados apurados pela agência de notícias Reuters, o Brasil fica atrás dos Estados Unidos, que ocupa o segundo lugar no ranking dos países que mais registram casos diários do coronavírus, com 45.523 casos confirmados. A Índia fica na liderança com 94.372 pessoas infectadas.
Com relação ao número de mortes, durante o fim de semana, o Brasil obteve 874 óbitos pela doença. Ao todo, mais de 131 mil pessoas faleceram em decorrência da doença no país. Com esse número, o Brasil lidera o ranking do seguimento na América Latina.
Já a Índia e os Estados Unidos registraram mais de mil mortes no domingo (13), sendo o território americano, líder global em número de casos e mortes, obtendo o total de 6 milhões de infecções até o momento, e mais de 194 mil mortes ocasionadas pela covid-19.
Conforme a OMS, dentro de um período de 24 horas correram 308 mil notificações sobre novos casos e 5.500 de mortes em todo o mundo. No total, já são 28.637.952 casos confirmados de coronavírus e 917.417 óbitos causados pela enfermidade, maioria desses identificados nas Américas.
O recorde anterior em novos casos diários confirmados apresentados em todo o mundo, segundo a OMS, teria sido de 306.857 novos casos registrados no dia 6 de setembro deste ano. Com relação ao número diário de mortos, o último recorde foi de 12.430, registrado no dia 17 de abril.
Letícia Nunes com Diário da Paraíba.