Ônibus intermunicipais atuarão com frota reduzida, decreta Governo da PB

Em pronunciamento na noite desta sexta-feira (120), o governador da Paraíba, João Azevedo, elencou as medidas que foram tomadas para conter o avanço do novo coronavírus no estado. Uma das medidas, que ainda geravam dúvidas na população, é sobre os transportes coletivos intermunicipais. O decreto determina que ele deve continuar, mas com frota reduzida.

Ainda entre as medidas, o governador citou que a redução de transportes interestaduais deve ser definida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), já que é de sua competência.

Na Paraíba não se repetiu o que ocorreu no Rio de Janeiro, onde o governador Witzel determinou o
fechamento da ponte aérea Rio São Paulo. A medida foi muito criticada por ser essa uma decisão que deve ser tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Após narrar as medidas, o governador passou a palavra para o secretário Geraldo Medeiros. Ele esclareceu o que é o coronavírus e disse que é fundamental que a população mantenha a calma, mas não baixe a guarda. “Não entrem em pânico, temos um percentual pequeno que necessitam de internação hospitalar”.

Medeiros insistiu no apelo para que a população permaneça em casa. “Fiquem tranquilos e a partir de agora adotem essa medida de isolamento domiciliar”, finalizou.

Diário da Paraíba com T5