Ônibus intermunicipais em João Pessoa e Campina Grande paralisam neste fim de semana; balsas terão horário reduzido

Para evitar a disseminação do Coronavírus, o Governo do Estado da Paraíba decidiu tomar novas providências e o transporte intermunicipal sofrerá restrições a partir deste sábado (21). Já neste final de semana, toda a frota intermunicipal da região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande será paralisada. O anúncio foi feito em live transmitida pelas redes sociais na noite desta sexta-feira (20).

A partir da próxima segunda-feira (23), os transportes intermunicipais irão voltar a funcionar, porém, com horário reduzido. Já os transportes que interligam todos os municípios da Paraíba, terão a frota reduzida a partir de amanhã (21).

A balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha, também terá o horário reduzido neste fim de semana. Já as lanchas de transporte fluvial, que fazem a travessia Costinha/Forte Velho/Cabedelo funcionarão, também, com horário e capacidade de pessoas reduzidos.

Os ônibus que fazem o transporte interestadual terão a sua operação definida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que deverá emitir Resolução ainda hoje, para ser cumprida pelas empresas que fazem a ligação da Paraíba com outros Estados.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, determinou providências no setor de transportes públicos de passageiros, dentro do pacote de medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus no Estado.

A decisão foi tomada, na tarde de hoje (20), em reunião virtual, entre o Governador João Azevêdo, o Secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga e o Superintendente do DER, Carlos Pereira que, devido a idade, está cumprindo o regime de trabalho remoto.

Diário da Paraíba com ClickPB

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário