Operação da Polícia Civil prende cinco e desarticula esquema de roubo e desmanche de carros em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande (Roubos e Furtos) – DRF/CG, prendeu em flagrante cinco homens e desarticulou um esquema de roubo e desmanche de carros em Campina Grande.

A ação aconteceu na tarde da última sexta-feira (21), depois que um homem avistou a viatura da Polícia Civil e avisou aos policiais que tinha acabado de ser assaltado e ter seu carro, um Gol de cor branca, levado pelo bandido, fato ocorrido na Av. Juscelino Kubitschek.

Paralelo a esse fato, agentes de investigação da DRF/CG conseguiram desarticular um local de desmanche de veículos no bairro Três Irmãs, que realizava suas atividades mediante associação criminosa e corrupção de menores voltados para a receptação de veículos produtos de roubo e furto.

Segundo o delegado Diego Beltrão, o chefe do bando é dono de uma sucata no Distrito dos mecânicos. “Ele locou a casa no bairro três irmãs para esconder os carros roubados, desmontar e levar as peças para sua sucata. Isso era uma prática recorrente na sucata em questão, que foi sendo desvendada a partir das investigações realizadas pela DRF de Campina, e pela denúncia da vítima que avisou ao policial que seu carro acabara de ter sido levado por um assaltante”, destacou.

“A equipe da DRF saiu em diligência e localizou o veículo abandonada em frente a uma boca de fumo no Distrito dos Mecânicos. Mais à frente, o homem descrito pela vítima foi visto pelo policial e com ele foi encontrada uma arma e as chaves do carro roubado, além disso o homem estava usando uma tonozeleira eletrônica e estava com o celular da vítima”, disse o delegado.

Há viários dias a equipe da DRF-CG recebeu um informe que no imóvel localizado no bairro Três Irmãs, funcionava um desmanche de carros roubados, razão pela qual se deslocou até a localidade para confirmar a veracidade das informações, sendo que ao chegar na casa e olhar por cima do muro, visualizou na garagem um veículo branco parcialmente desmontado.

“Este fato chamou a atenção da nossa equipe, que passou a investigar e descobriu que havia uma movimentação constante de pessoas e veículos naquele imóvel. Montamos campana nas proximidades e flagramos a chegada de veículos para serem desmontados. Várias ferramentas foram encontradas, bem como veículos revirados na garagem da casa. Descobrimos que a casa havia sido alugada ao dono de uma sucata localizada no Distrito dos Mecânicos e as peças foram se encaixando.  Com essa ação, conseguimos prender cinco homens que faziam o desmanche dos veículos e ainda desarticular a ação do bando na casa alugada da Rua Três Irmãs, no bairro de mesmo nome”, concluiu.

Diário da Paraíba com ClickPB