Operação da Polícia Civil prende três pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Sousa

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (2), três pessoas suspeitas de tráfico de drogas, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. A operação foi desencadeada pelo Grupo Tático de Operações Especiais (GTE).

De acordo com o delegado Ilamilton Simplicio, responsável pela ação, a operação “Guarita” teve objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Na ação foram apreendidas drogas, dinheiro, balanças de precisão e uma arma, que, segundo a polícia, estava escondida dentro de uma geladeira.

Foram presos um homem e uma mulher, casal que seria proprietário de uma das casas, e um outro homem, que participava do tráfico. Com eles, a polícia encontrou crack, maconha, cocaína, dinheiro, arma e balanças de precisão.

“Os locais onde foram realizadas as buscas tratavam-se, de fato, de pontos de comercialização de drogas”, relatou.

Segundo o delegado, a arma apreendida durante a ação estava escondida dentro da geladeira na residência do casal preso.

“A arma foi escondida pela mulher dentro da geladeira, mas os policiais conseguiram localizar a arma dentro do local”, destacou. Um outro homem, que também estava na casa no momento da operação, conseguiu fugir da polícia.

Ainda conforme Ilamilto Simplicio, os presos já estavam sendo monitorados pela polícia.

“Nós já tínhamos feito buscas nesses locais, mas até então não tínhamos encontrado nada. Nesse momento, de melhor observação e com as investigações da Polícia Civil e do GTE, desta vez a operação foi realizada com sucesso”, explicou.

Os dois homens presos foram levados para o presídio de Sousa. Já a mulher detida foi encaminhada ao presídio feminino de Cajazeiras, também no Sertão.

O material apreendido durante a operação foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sousa.

Por Clickpb