No Banner to display

‘Operação Enem’: 378 locais de provas em 51 cidades da Paraíba terão reforço policial

Para garantir a segurança dos mais de 147 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante a prova no estado da Paraíba, a Polícia Militar da preparou um esquema especial de segurança com 1.500 policiais atuando nos 378 locais de aplicação do exame. A ‘Operação Enem’ começa neste final de semana com o objetivo de combater os crimes patrimoniais e contra a vida nos locais de prova, distribuídos em 51 municípios do estado.

A PM atuará também nas escoltas, em apoio ao transporte das provas para os locais de aplicação. Na Região Metropolitana de João Pessoa serão 12 cidades com 148 locais de prova. A ‘Operação Enem’ acontece nos finais de semana de realização do exame, especialmente nos domingos, dias 3 e 10 de novembro. “Serão empregadas 256 viaturas, diversos processos de policiamento – a pé, motorizado com quatro e duas rodas – e atuação das unidades especializadas e de área”, explicou o capitão Onierbeth Elias, coordenador de escoltas.

A corporação acompanhará a operação em tempo real, a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle instalados nas cidades-sede dos três Comandos Regionais da PM: João Pessoa, Campina Grande e Patos. A Polícia Militar atuará em conjunto com outros órgãos, como as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Inep, Fundação Cesgranrio; Correios; entre outros.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário