Na PB, operação integrada cumpre mandados de prisão contra suspeitos de assaltos

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) nos municípios de Jacaraú e Pedro Régis, no Litoral Norte paraibano. De acordo com o delegado Walter Brandão, responsável pela operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em assaltos nas duas cidades.

“As investigações apontam que esses criminosos agiam com violência e grave ameaça contra as vítimas. Eles entravam nas residências de proprietários de estabelecimentos comerciais como supermercados, além de fazendas localizadas nesses municípios, e com armas de fogo amarravam as pessoas e roubavam todos seus pertences”, explicou o delegado.

Segundo Walter Brandão, vários objetos que teriam sido roubados durante os assaltos nas cidades foram apreendidos e alguns suspeitos também foram reconhecidos pelas vítimas. “Esses presos na operação de hoje tem participação direta e indireta nesses crimes, acreditamos que, com a prisão deles, vamos elucidar vários assaltos cometidos contra essas vítimas nos dois municípios”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, uma arma de fogo também foi apreendida. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape. Os quatro presos foram conduzidos à Cadeia Pública de Jacaraú, onde permanecem à disposição da Justiça.

Diario da Paraiba com G1PB