Opinião: Gerenciamento de crise funciona e Cícero recebe bênçãos de padres e pastores

O dia amanheceu com uma crise instalada na Prefeitura de João Pessoa por conta de mais uma frase infeliz do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. Fábio que já tratou os reflexos da pandemia como mi mi mi, resolveu chamar de palhaço um pastor evangélico que promoveu aglomeração em uma igreja pentecostal.

Embora o líder religioso, talvez até mereça o apelido, e a intenção do secretário tenha sido a melhor, o público evangélico se sentiu ofendido e como esse público se tornou decisivo nas eleições dos últimos anos, haja vista até hoje ser uma base inabalável do presidente Bolsonaro, embora este fale em nome de Deus aja como um demônio, o comitê de crise da Prefeitura agiu rápido e contornou a situação.

Os protagonistas dessa ação rápida da Prefeitura foram o secretário de Comunicação, Marcos Vinicius e o vereador Durval Ferreira, velhos conhecidos e grandes articuladores. Marcos na Política, Durval na igreja.

Com a ação dos dois, o timing do prefeito, as explicações do secretário, e depois de uma reunião com líderes religiosos, Cícero transformou o limão em limonada, recebeu as bênçãos de padres e pastores e segue, até então, imaculado em sua nova gestão.

Por Varequi Oliveira
Diário da Paraíba