Opinião: O compromisso de Cícero tem que ser com a vida

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foi eleito num pleito de exclusão. Cícero não era o perfil que o eleitor pessoense buscava nesta campanha. Porém, a falta opções que se aproximasse mais desse perfil, a história do caboclinho, o apoio do governador João Azevêdo, levaram a vitória do pepista. Além disso, o então candidato precisou assumir uma série de compromissos com os mais diversos setores, principalmente no tocante ao enfrentamento da pandemia.

 

Cícero precisou assumir compromissos com o comércio, com a construção civil, com líderes religiosos, com donos de bares e restaurantes, como donos de escolas, entre outros. Compromisso leia-se como promessas de medidas mais flexíveis no dilema Saúde x Economia. E todo mundo sabe que o prefeito é um homem de palavra. Por isso mesmo, vive hoje entre a cruz e a espada. Precisa cumprir o prometido a todos esses setores e precisa agir como gestor responsável diante da crise sanitária mais importante do século.

 

Diante disso é possível notar que o prefeito vive um momento importante de sua gestão. Se falhar agora, pode manchar todo o mandato que lhe resta pela frente, e não seria qualquer mancha, mas uma mancha de sangue.

 

Portanto, Cícero precisa mesmo é cumprir seu compromisso com a vida.

 

Vareque Oliveira