Opinião: Parceria de João e Cícero dar liga e fortalece os dois para 2022

Na política existem alianças eleitorais e existem parcerias político/administrativas. A primeira muitas vezes é arranjada para vencer uma eleição levando em conta interesses comuns momentâneos e a segunda é construída em bases mais sólidas que envolvem princípios e ideais comuns aos dois líderes, além do respeito a palavra empenhada.

 

Quando se aliaram politicamente em 2020, o governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, deram inicio a uma parceria político/administrativa que há muitos anos, quiçá nunca, se viu entre um governador de Estado e um prefeito da Capital. Algumas alianças já foram firmadas, claro, entre os dois principais chefes de executivo do Estado, mas nada próximo do que se apresenta atualmente. Cícero e João são velhos conhecidos, já trabalharam juntos em administrações passadas e nutrem um respeito mútuo um pelo outro.

 

Nos últimos dias, os dois colocaram a última pá de cal em quem ainda pudesse imaginar que a parceria entre os dois não fosse sólida e corresse algum risco com relação ao pleito que se aproxima.

 

João esteve com Cícero na inauguração do novo letreiro no Busto de Tamandaré no dia do aniversário da cidade e do prefeito, e Cícero esteve com João no outro dia na inauguração da nova loja do programa do Artesanato Paraibano. Sem falar, nas diversas obras e ações que são tocadas em conjunto entre os dois gestores, consolidando e confirmando que a parceria entre eles deu liga e fortalece os dois para as eleições de 2022.

 

Vareque Oliveira 

Diário da PB