OS CONTRATOS MILIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO: Ex-secretária e ex-prefeita de Conde são denunciadas por peculato e desvio em licitação

A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, terá que voltar a se defender judicialmente durante a 10ª fase da Operação Calvário. A nova denúncia dá conta que a ex-prefeita e a a ex-secretária de educação da cidade, conhecida como Cida Uchôa seriam o “Braço Operacional” da ORCRIM que criou um esquema de corrupção dentro da secretaria de educação do estado da Paraíba.

A dupla Cida Uchôa-Márcia Lucena atuou juntas no contrato nº 241/2014, da secretaria de educação do estado da Paraíba, cujo valor era de aproximadamente R$5 milhões junto à empresa GRAFSET. Cida atuou como gestora do contrato, enquanto Márcia foi a contratante da empresa.

O GAECO acusa a dupla de crimes da lei de licitações (Art 89), Peculato-desvio (Art 312 do código penal) e pede a reparação aos cofres públicos de mais de 2 milhões de reais. Cida Uchoa atuou como secretária de educação do município de Conde entre 2017-2020, também sob o comando de Márcia Lucena, na Prefeitura Municipal também fecharam vários contratos com a empresa GRAFSET para aquisição de livros, atuação semelhante ao que ocorria quando atuavam juntas no governo do estado da Paraíba.

ExpressoPB