Paciente com suspeita de coronavírus vai para casa e Memorial diz que atendimento é normal

O Hospital Memorial São Francisco emitiu nota sobre o atendimento a um paciente com suspeita de infecção por coronavírus, neste domingo (15).

De acordo com a instituição, o homem com histórico de viagem ao exterior deu entrada na manhã de hoje na urgência da unidade hospitalar, com alguns sintomas, e, depois de atendido, foi orientado a ficar em isolamento na própria residência.

O hospital contestou a informação de que houve suspensão do atendimento na instituição. Mas a própria nota do Memorial São Francisco, assinada pela diretora técnica, Drª Wanesla Lucena, e pela coordenadora do Centro de Controle de Infecções do Hospital (CCIH), Drª Ana Campanille, diz que houve isolamento por tempo determinado da área onde o homem foi atendido.

Veja a nota abaixo:

“Seguindo o protocolo indicado pelos órgãos competentes de saúde, foi classificado como suspeito, orientado e encaminhado para sua própria residência para isolamento, onde será acompanhado pelas instituições responsáveis. Ainda seguindo o protocolo indicado pela OMS, após o término do atendimento e saída do paciente, a equipe de higienização do hospital realizou o processo de limpeza e desinfecção do local, isolando por tempo determinado o local onde o paciente foi classificado, garantindo, assim, a segurança dos seus pacientes e funcionários.”

A Secretaria de Estado da Saúde registrava, até a noite desse sábado (14), 18 casos suspeitos de infecção por coronavírus. Do total de 29 notificados até ontem, foram descartados 11 casos e constatados, entre esses, quatro casos de H1N1.

Com o caso suspeito de hoje no Memorial São Francisco, a Paraíba tem 19 casos suspeitos e nenhum confirmado de contágio pelo coronavírus, o Covid-19.

Diário da Paraíba com Parlamentopb