Ícone do site Diário da Paraíba

Palmeiras massacra Água Santa, chega ao bicampeonato Paulista e fatura mais uma taça com Abel

O Palmeiras é o grande campeão do Campeonato Paulista! Neste domingo (9), o Verdão afastou qualquer possibilidade de “zebra” e massacrou o Água Santa por 4 a 0, no Allianz Parque, faturando o Estadual com o placar agregado de 5 a 2.

Esse foi o 25º título de Paulistão da história palestrina, e o 2º seguido: no ano passado, a equipe alviverde triunfou sobre o São Paulo na decisão. Num recorte mais amplo, são três conquistas nas últimas quatro edições.

Foi também o 8º troféu vencido pelo técnico Abel Ferreira desde que ele chegou ao Palestra Itália, em novembro de 2020.

Em campo, o Palmeiras dominou a partida do início ao fim e, depois de muita pressão inicial, abriu o placar com 15 minutos de bola rolando.

Após cobrança de falta bater na barreira e voltar, o volante Gabriel Menino arriscou de fora da área. A bola passou por todo mundo e deixou o goleiro Ygor Vinhas sem reação, morrendo no cantinho da rede.

Disputando sua 1ª final na história, o Água Santa sentiu o baque. E o Palmeiras, sentindo o “cheiro de sangue”, aproveitou para ampliar o placar e já resolver a parada.

O 2 a 0 foi maravilhoso: Dudu fez jogada espetacular na lateral, aplicou um drible incrível em cima de Thiaguinho e cruzou para Gabriel Menino cabecear para fazer o doblete.

Pouco depois, o endiabrado Gabriel Menino tirou mais um coelho da cartola e iniciou a jogada do 3 a 0.

O meio-campista deu passe magistral para Rony, que bateu cruzado. Ygor Vinhas rebateu, e Endrick chegou voando para conferir no rebote.

No 2º tempo, o Alviverde diminuiu o ritmo, e Abel aproveitou para fazer substituições e “refrescar” sua equipe.

Em uma tentativa do Água Santa tentar diminuir o placar, o Verdão armou contra-ataque mortal e completou a goleada no Allianz Parque abarrotado.

Rony tabelou com o argentino Flaco López, que cortou seu marcador e bateu forte para estufar as redes: 4 a 0, fora o baile e grito de “é campeão” nas arquibancadas.

ESPN

 

Sair da versão mobile