Palmeiras vence a terceira seguida, mantém sonho do título e complica o Cruzeiro

O Palmeiras assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no fechamento do primeiro turno, o time de Mano Menezes derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 – gol de Bruno Henrique nos acréscimos do primeiro tempo. Mais de 35 mil torcedores foram à Arena Palmeiras empurrar o time a buscar o terceiro triunfo seguido sob o comando de Mano Menezes. Já o Cruzeiro sofreu nova derrota e continua próximo à zona de rebaixamento.

Foi uma etapa disputada e travada. O Cruzeiro teve tudo para largar na frente, mas o goleiro Weverton salvou o Palmeiras nas finalizações de Pedro Rocha e David. Daí em diante, os paulistas tiveram maior posse de bola, porém, com dificuldades para criar lances de perigo. O Palmeiras insistiu em jogadas pela direita e acabou premiado aos 45 minutos. Após bobeira de Cacá e Éderson na grande área, Bruno Henrique pegou a sobra e fez 1 a 0.

O Palmeiras manteve mais volume de jogo na segunda etapa. O time chegou com perigo seguidas vezes à área do Cruzeiro, principalmente com a velocidade de Dudu pela direita, mas não aproveitou as oportunidades. Gustavo Scarpa também deu trabalho à defesa, chutando ao gol de Fábio. Mas o time não conseguiu ampliar o marcador. Por outro lado, levou pouco perigo por parte da Raposa, que melhorou na parte da criação, mas ainda assim insuficiente para imprimir uma pressão. Na reta final da partida, o ritmo de jogo caiu.

Pouco mais de um mês após deixar o time do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes, agora no Palmeiras, reencontrou os ex-comandados. Antes da partida, os jogadores da Raposa fizeram questão de abraçar o treinador. Em campo, Mano levou a melhor e mantém campanha de recuperação do Palmeiras. O Cruzeiro segue próximo à zona de rebaixamento.

Mano Menezes continua 100% à frente do Palmeiras. O triunfo sobre o Cruzeiro foi o terceiro do treinador no Verdão. Antes, o time havia vencido Goiás (2 a 1) e Fluminense (3 a 0).

Terminado o primeiro turno, o Cruzeiro é a única equipe que ainda não venceu como visitante no Campeonato Brasileiro. Foram quatro empates e seis derrotas.

Depois da goleada para o Grêmio, o técnico Rogério Ceni falou em mudanças no time. E cumpriu neste sábado. Rafael Santos, Ederson e Pedro Rocha ganharam chance, com as saídas de Dodô, Robinho e Thiago Neves, além da volta de Orejuela, que estava na seleção colombiana. Thiago Neves entrou na etapa final. Não adiantou. Foi a terceira derrota seguida da equipe.

Os dois clubes só voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 17h (de Brasília), o Cruzeiro, com 18 pontos, na 16ª colocação, recebe o líder Flamengo no Mineirão. No domingo, o vice-líder Palmeiras, com 39 pontos, encara o Fortaleza, às 16h, no Castelão.

Globo Esporte