Palmeiras vence o Vasco e segue na caça ao líder Flamengo

“Pressão” é a palavra que define a vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Vasco, nesta quarta, em São Januário. Em noite de chuva no Rio de Janeiro, com arbitragem de Rafael Traci em destaque, os visitantes garantiram três pontos importantes na caça ao Flamengo. Mas com muita reclamação. O time de Mano Menezes saiu na frente com Lucas Lima, cedeu o empate num gol contra de Mayke e viu polêmicas explodirem na segunda etapa, no gol decisivo de Luiz Adriano, com pedido de falta na origem da jogada, e pênalti reclamado pelos donos da casa, revisado e não marcado, que terminou em expulsão de Leandro Castán.

Sandro Meira Ricci viu falta de Luiz Adriano no lance do segundo gol do Palmeiras. Para o comentarista de arbitragem, o movimento na origem da jogada impede a chegada de Danilo Barcelos na bola.

– O movimento que ele faz é de impedir, que o Danilo dispute a bola. Para mim, houve falta, sim, do Luiz Adriano.

No lance da penalidade reclamada por Henríquez e companhia, Sandro viu lance interpretativo e concorda com a marcação de campo de Rafael Traci. O comentarista afirma que o VAR não deveria ter chamado o árbitro para revisão.

O Palmeiras começou a partida com ares de visitante indigesto. Aos 11 minutos, em jogada de três toques, Lucas Lima recebeu de Matheus Fernandes e bateu duas vezes para abrir o placar. Sem inspiração, o Vasco chegou ao empate num gol contra clássico de Mayke. A equipe de Luxemburgo, com muita entrega num jogo pegado e com muitos erros desde o apito inicial, dificultou a saída de bola do adversário e equilibrou as ações até o intervalo.

A segunda etapa começou num ritmo mais cadenciado, mas terminou quente. Luiz Adriano saiu do banco para virar protagonista em lance polêmico. O camisa 10 dividiu com Danilo Barcelos na entrada da área, ficou com a bola e bateu forte para definir o marcador. O árbitro esperou a revisão da equipe do VAR e confirmou a marcação de campo. Antes do fim do jogo, Henríquez foi ao chão na área após choque com Thiago Santos. Rafael Traci, muito bem posicionado no lance, expulsou Leandro Castán após reclamação incisiva, foi chamado para rever a jogada, mas seguiu com a marcação de campo.

Globo Esporte