Paraíba apresenta seu potencial econômico a investidores europeus

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), apresentou nesta quinta-feira (31), na Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, as oportunidades de negócios e potenciais econômicos do estado a investidores de países europeus que possuem interesse de investir no Nordeste.

João Azevêdo destacou os potenciais turísticos e energéticos do estado e detalhou o trabalho desenvolvido pela gestão estadual para manter a Paraíba no primeiro lugar no ranking de competitividade do Nordeste, como aponta o Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa ferramentas aplicadas pelas gestões nas áreas da infraestrutura, solidez fiscal, inovação e segurança pública.

Os projetos do Polo Turístico Cabo Branco, que prevê, inicialmente, a construção de cinco resorts nas imediações do Centro de Convenções de João Pessoa, e do estaleiro para reparos navais no município de Lucena, que juntos devem injetar, em um primeiro momento, mais de R$ 4 bilhões na economia do estado e gerar mais de nove mil empregos, também foram apresentados aos investidores europeus.

“A Paraíba mantém sua gestão fiscal controlada, fazendo com que o estado gere o maior número de emprego com carteira assinada no Nordeste. Isso acontece porque temos uma determinação para manter o nosso patamar de investimentos; a cada obra concluída, uma outra é inserida no lugar para que o número de emprego permaneça constante. Além disso, nós temos nossas obrigações em dia, com o pagamento de fornecedores e funcionários dentro do mês trabalhado, o que cria um ambiente de negócio propício a atrair novas empresas”, pontuou.

O diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, Alejandro Gómez, agradeceu a participação do governador João Azevêdo e enalteceu o crescimento de investimentos nas áreas da infraestrutura, energia e turismo no Nordeste. “A Câmara Espanhola é uma das principais fontes provedoras de relacionamento entre o Brasil e a Espanha. Completamos 64 anos de atuação no país e o nosso objetivo é apoiar as 280 empresas associadas no desenvolvimento de novos negócios. O Brasil tem um grande potencial na pecuária e agricultura e vive um momento de reformas e abertura comercial e acreditamos que os investimentos virão”, frisou.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário