Paraíba conquista mais três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Faltando apenas um dia para encerrar os Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau (SC), a Paraíba somou nesta sexta-feira (29) mais três medalhas, totalizando 11 no total. Desta vez, Daniel Azevedo venceu a prova dos 50 metros costas na natação e ficou com mais um ouro, enquanto que a dupla de vôlei de praia Pablo e Isaac levou o bronze depois de derrotar os representantes de Santa Catarina por 2 sets a 0. E ainda teve o bronze de Yasmin Soares no xadrez.

O nadador paraibano conseguiu um feito histórico ao subir no ponto mais alto do pódio por três vezes na competição, já que tinha vencido as provas dos 200 medley e também os 100 costas no início da semana. “Nenhum paraibano tinha conseguido três medalhas de ouro em uma edição desses jogos e agora foi a primeira vez. De parabéns também o nosso vôlei de praia, pois conseguimos o bronze derrotando os donos da casa na disputa e já são 11 medalhas no total, faltando ainda um dia para acabar o evento”, disse José Hugo, chefe da delegação paraibana.

“É motivo de muita comemoração esse bronze no vôlei de praia, pois houve um empenho e dedicação por parte das escolas, do governo do estado e dos próprios técnicos e atletas para que a Paraíba tivesse uma grande representatividade aqui em Blumenau. O evento reúne os melhores do Brasil e nosso estado está conseguindo realizar um excelente desempenho”, frisou João Pereira, técnico do vôlei de praia.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre atletas de 12 e 17 anos e serão encerrados neste sábado (30). A Paraíba conquistou, até agora, quatro medalhas de ouro (três na natação e uma na luta olímpica), uma prata (luta olímpica) e seis de bronze (uma no vôlei de praia, uma no xadrez, uma no judô e três na luta olímpica).

“A alegria aumenta a cada dia de participação dos paraibanos no evento em Blumenau. Eles estão enchendo a Paraíba de orgulho com esse índice excelente, conquistando já as 11 medalhas em uma competição em nível nacional, onde se pode dizer que é o maior encontro do desporto escolar da América Latina e o governo do estado mostra sua satisfação em ter apoiado a toda essa delegação”, ressaltou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: [email protected]