Paraíba conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019

A Paraíba conquistou nessa segunda-feira (19), primeiro dia de disputa de modalidades individuais, as primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019, que estão ocorrendo em Blumenau (SC). Os feitos vieram na luta olímpica de 15 a 17 anos com Rúbia Ferreira, na categoria pesado, que levou a prata; enquanto que Adrianny Santos e Kaliane Cristiano, levaram o bronze nas categorias médio e leve, respectivamente.

A delegação da Paraíba conta com mais de 200 integrantes entre atletas, técnicos e dirigentes e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, comemorou o feito: “Em um único dia, a Paraíba subiu ao pódio por três vezes. É algo a ser comemorado, pois no evento estão os melhores atletas escolares de todo o país e o governo do estado fez um grande investimento no intuito de conseguir enviar toda a delegação com passagens aéreas”, disse Hervázio.

Os Jogos Escolares da Juventude 2019 estão sendo realizados em Blumenau, Santa Catarina, até o dia 30 deste mês de novembro e é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). “A competição é toda gerida pelo COB e por isso é a mais importante do desporto escolar não só do Brasil como também de toda a América Latina. Aguardemos agora os próximos dias, para que os paraibanos possam nos trazer mais alegrias”, destacou José Hugo, chefe da delegação da Paraíba no evento.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: [email protected]