Paraíba conquista três vitórias em modalidades coletivas dos Jogos da Juventude

Uma sexta-feira (22) de muitas vitórias para a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau (SC). Um dos destaques foi a vitória de virada no futsal masculino de 12 a 14 anos, do Colégio IE sobre a Monteiro Lobato, do Ceará, por 3 gols a 1, no qual Jó, Lélis e Arthur marcaram a favor dos paraibanos, enquanto que Douglas fez o único gol cearense.

Outra equipe que chamou a atenção foi a do futsal feminino do QI Colégio e Curso, na categoria de 15 a 17, que aplicou uma goleada de 8 a 2 diante do Olympus, do Maranhão. As artilheiras da Paraíba foran Maria, que marcou três gols, Ysrayane dois, Letícia dois e Cíntia, que fez um.

Pelo voleibol feminino de 15 a 17, que é representado pelo IE, a vitória foi sem muita dificuldade, por 2 sets a 0, diante do Colégio Impacto, do Pará. “Foram três importantes vitórias que credenciam a Paraíba como uma grande força nas modalidades coletivas. Acreditamos que no quadro geral de medalhas possa haver um aumento, já que nas individuais, tipo luta olímpica e o judô, proporcionaram seis medalhas”, disse Antônio Vasconcelos (Mineiro), um dos dirigentes da delegação da Paraíba.

Pela programação divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), neste sábado (23), no vôlei feminino, o IE enfrenta o IPE, do Espírito Santo, e no masculino, o Polígono jogará contra o Gonçalves Dias, de Roraima. Já no futsal masculino, o IE terá pela frente o Recriarte, de Santa Catarina, e as meninas do QI pegarão a Escola Funlec, do Mato Grosso do Sul. O evento é uma realização do COB e será encerrado no dia 30 deste mês de novembro e conta com a presença de instituições de ensino de 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

“É importante a cada dia perceber os valores que a Paraíba tem no âmbito esportivo, porque agora, nas modalidades consideradas coletivas, já foram várias vitórias em um dia, sem falar das seis medalhas nas individuais. É o governo do estado investindo, porque sabe do potencial que esses jovens na faixa etária entre 12 e 17 anos possuem, além do esforço de cada técnico que está em Blumenau, acompanhando seus alunos”, ressaltou Hervázio Bezerra, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário