No programa musical, Lucy cantou”De Volta Pro Aconchego”, sucesso de Dominguinhos eternizado por Elba Ramalho, e um clássico de Roberto, “Como Vai Você”, composição de Antônio Marcos gravada pelo Rei em 1972 – e regravada por Daniela Mercury em 2000. Além de cantar, Lucy também tocará acordeom durante a apresentação.
“‘Zerei a vida’ foi a primeira coisa que falei! Acho que é um marco por tudo o que ele representa”, disse a estrela, emocionada pela oportunidade de se apresentar ao lado de Roberto.
“Estar ao lado de um cara que foi precursor de tantos movimentos musicais, tão importante para a história da música, um artista que inspira por ser compositor, estar na ativa até hoje, embalar nossa vida com tantas canções, com esse romantismo… Ele é demais. Estou muito feliz, agradecida a papai do céu, realmente.”
Para quem desconhece a carreira musical de Lucy Alves, ela começou a jornada ainda criança integrando grupos musicais da Paraíba, a sua cidade natal. O reconhecimento nacional veio em meados de 2013, quando conquistou o vice-campeonato da 2ª temporada do “The Voice Brasil”, como cantora e multi-instrumentista.
Com quatro álbuns, ela tem inclusive um indicação a um Grammy Latino pelo disco “Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil”, de 2015.
Em 2022, porém, seu foco foi a televisão. Além de estrelar “Travessia”, ela apareceu no “The Masked Singer Brasil” e viveu Deusa na série sertaneja “Só Se For Por Amor”, que foi lançada – e já cancelada – pela Netflix.
“Acho que estou terminando o ano da melhor maneira possível. Não tenho do que reclamar de 2022”, afirmou a intérprete de Brisa. “Foi um ano muito bom para mim, profissionalmente e pessoalmente, mas fechar participando do especial Roberto Carlos é demais, né gente?”
Polemica Paraiba