Paraibatec: estado lança editais de 39 cursos para quase 14 mil vagas em 67 municípios

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), lançará na próxima terça-feira (29) nove editais com mais de 13 mil vagas em 39 cursos do Programa Paraibatec para estudantes, professores e técnicos, com investimento de mais de R$ 2 milhões.

O lançamento ocorrerá durante a formatura de 478 estudantes da Rede Pública Estadual dos Cursos MedioTec do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa solenidade está prevista para às 10h, no Centro de Formação de Professores, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Os editais do Programa Paraibatec disponibilizarão vagas para exatos 12.975 estudantes, 447 profissionais técnicos e 541 professores, para atuarem em 39 Cursos em 67 municípios da Paraíba. As inscrições serão gratuitas no endereço eletrônicos www.paraibatec.pb.gov.br, para estudantes, e bit.ly/pbtec para profissionais bolsistas.

Já a formatura da terça-feira é realizada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) para homenagear formandos de várias cidades do estado. Na solenidade em João Pessoa estarão presentes estudantes de 11 cursos de sete cidades: Bayeux, Cabedelo, Conde, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape e Santa Rita. No total, em todo o estado acontecem formaturas de 1.160 estudantes de variados cursos e cidades.

O MedioTec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio para os estudantes, visando à expansão da Educação Profissional e Tecnológica.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação:

[email protected]