Passageiros são feitos reféns durante sequestro a ônibus na Ponte Rio-Niterói

Passageiros que estão em um ônibus da viação Galo Branco estão sendo feitos reféns por pelo menos um homem armado, desde o fim da madrugada desta terça-feira, na Ponte Rio-Niterói. O veículo está parado na altura do Vão Central no sentido Rio da via expressa, por causa disso, o trânsito nas pistas foi totalmente fechada ao trânsito.

Pelo menos duas mulheres já foram liberadas por passarem mal. Por volta das 7h, um homem deixou o veículo e foi em direção aos policiais. Ainda não há informações de quantas pessoas estão sento feitas reféns. O ônibus sequestrado é da linha 2520 (Alcântara x Estácio).

De acordo com a porta-voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sheila Sena, o sequestrador também está com combustível. Em um dos momentos foi possível ver ele abrindo a porta do ônibus e jogando um material inflamável em direção a agentes que estão na região.

“A principio, ele se diz policial militar e ainda estamos em negociação para poder liberar mais reféns porque não sabemos ainda qual o real propósito dele nessa questão”, disse a porta-voz da PRF, em entrevista à TV Globo.

Além da PRF agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) fazem também participam das negociações com o sequestrador.

Pelo menos três ambulâncias da Ecoponte, concessionária da via, e veículos do Corpo de Bombeiros estão na região.

Passageiros 

Como a pista sentido Rio da Ponte está fechada por causa do sequestro, diversos passageiros de outros ônibus que estão parados desceram dos veículos. Eles andam a pé em direção a Niterói para tentarem outro trajeto para chegar ao Rio. Um veículo da viação 1001 retornou totalmente vazio depois que os passageiros saíram dele.

G1