Ícone do site Diário da Paraíba

Paulinha Abelha é homenageada por cantores do Calcinha Preta na Globo: ‘Cada show é uma saudade’

A morte de Paulinha Abelha, comoveu fãs da cantora e todo o público que acompanhou o quadro de comprometimento multissistêmico, que culminou na morte dela no fim de fevereiro.

Entre os mais abalados com o falecimento da artista, estão os colegas dela na banda Calcinha Preta: Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver. Eles retomaram a agenda de apresentações há pouco mais de quinze dias e falaram sobre a dificuldade enfrentada no momento.

“Cada show é uma saudade. Quando abrimos e ela aparece no telão…”, disse Daniel, no “Encontro” desta quarta-feira, 30/3.

Ao comentar a primeira apresentação, Bell acrescentou que a missão da banda é falar de amor, dizendo que Paulinha, além de alegre, era defensora da causa LGBTQIAP. “Foi um misto de emoções. Não sabíamos o que ia acontecer, mas Deus é tão bom, que recebemos muitos fãs”, falou o cantor, garantindo ao lado dos colegas que continuarão o legado deixado pela artista.

Após cantar o grande sucesso “Você Não Vale Nada”, tema da personagem Norminha, de “Caminho das Índias”, eles falaram sobre a nova música de trabalho da banda: “Venha Me Amar”. A canção foi lançada nesta quarta-feira, 30/3, nas plataformas de streaming de música, e conta com a participação de Paulinha.

Eles lembraram também os primeiros sintomas das doenças que levaram a cantora à morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. “Achei que fosse gravidez e falei para ela. O sonho de Paulinha era ser mãe”, afirmou Silvânia.

ClickPB

Sair da versão mobile