Perto do acerto, Flamengo dá últimos passos para contratar Everton Cebolinha

O Flamengo está cada vez mais perto de sacramentar a contratação de Everton Cebolinha, do Benfica. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes rubro-negros, se reuniram em São Paulo na noite de quinta-feira com o diretor executivo do clube português, Rui Pedro Braz, para tentar fazer os últimos ajustes. Há outro encontro previsto para esta sexta, também com a presença do empresário do atleta, Márcio Cruz.

O encontro na capital paulista se justifica por causa de outras conversas que o Benfica tem na cidade. Depois, o destino provável é a Argentina, onde Rui Pedro Braz tentará a contratação de Enzo Fernández, do River Plate, que também despertou interesse do Flamengo.

Um dos trunfos do Flamengo na hora de negociar com Cebolinha foi o tema da Copa do Mundo e a possibilidade de Everton ficar mais em evidência na reta final da preparação para o Mundial.

Já existe um acordo para o pagamento de um valor fixo de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões), diluídos em parcelas ao longo de pouco mais de três anos, com possibilidade de chegar a 16 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) com bonificações.

A grave lesão no joelho de Bruno Henrique, que dificilmente terá condições de jogar este ano, aumenta ainda mais a importância da contratação de Everton, embora o Flamengo ainda tenha que esperar até poder colocá-lo em campo.

Globo Esporte