PF cumpre mandados de busca e apreensão em prédio da avenida Epitácio Pessoa

Agentes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (19) uma operação com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em João Pessoa. De acordo com as primeiras informações, os policiais estão em um escritório do prédio Royal Trade Center, na avenida Epitácio Pessoa.

Até o momento, existe a confirmação de que a operação também está sendo deflagrada em Brasília e no estado de Pernambuco.

O alvo dos mandados seria o escritório do Instituto de Pesquisa Alfa, que pertenceria ao senador Fernando Bezerra, do estado de Pernambuco. Fernando, do MDB, é líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado. O filho dele, Fernando Coelho Filho, também é alvo da operação da Polícia Federal.

O Instituto de Pesquisa Alfa é especializado em pesquisas eleitorais, soluções governamentais, além da elaboração e desenvolvimento de sites de prefeituras, entre outras atividades.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O inquérito da Polícia Federal investiga denúncias de desvio de dinheiro público que seria destinado a obras na região Nordeste, como irregularidades nas obras de Transposição do Rio São Francisco.

Os fatos investigados são correspondentes à época em que Fernando Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional no governo de Dilma Rousseff.

G1