Piloto paraibano morre em autódromo de Goiás

O piloto Welles Lins de Carvalho Balbino, natural de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba sofreu um grave acidente na disputa da 3ª etapa do Goiás SuperBike e morreu no domingo (11), em Goiânia. Welles disputava a prova da categoria SBK Escola 1000cc, e se acidentou ao passar reto em uma curva, na última volta, batendo forte no guard rail.

Welles foi socorrido por uma equipe médica contratada pelo evento e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na unidade de saúde, os médicos tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, sem sucesso. Welles sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Ele era empresário em Brasília e disputava competições no Autódromo de Goiânia pela terceira vez, tendo iniciado a carreira na motovelocidade há apenas seis meses. De acordo com a equipe do piloto, não foi detectado nenhum problema técnico em sua moto. O óbito foi confirmado pela Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, através de um comunicado divulgado na tarde do domingo. Outras duas baterias de prova que aconteceriam no mesmo dia foram canceladas.

O empresário morou muitos anos no Distrito de Gravatá, município de São João do Rio do Peixe. A família saiu do Sertão da Paraíba para Brasília onde, com muitos esforços, foram vender salgados e conseguiram conquistar sucesso, onde já têm várias empresas.

Diário da Paraíba com Diário do Sertão (Luzia de Sousa)