Plano de Governo de Major Sidnei tem programa de valorização dos profissionais de educação e assistência psicológica permanente

A pandemia do novo coronavírus revelou fragilidades em várias áreas e entre elas na educação. O pré-candidato a prefeito de Sapé, Major Sidnei, destacou nesta quinta-feira (6), Dia dos Profissionais de Educação, que promover melhorias neste segmento passa pela valorização e formação continuada da categoria.

O Plano de Governo do Major Sidnei destina espaço especial para esta área. Entre as propostas, está a implementação de um programa continuado de valorização do professor com capacitação e acesso a especializações para progressão na carreira.

Outra ideia é a implantação da assistência psicológica permanente. A pesquisa Península revelou que a nova realidade provocada pela pandemia do coronavírus acendeu sinal de alerta para esses profissionais: 67% deles se mostraram ansiosos, 38% cansados e 36% estavam com tédio – a gestão terá um programa de assistência psicológica em parceria com a secretaria de saúde

As condições de trabalho também serão avaliadas e melhoradas. O pré-candidato pretende realizar mapeamento das condições das escolas e iniciar o projeto de melhoramento para oferecer estrutura de trabalho adequada para os profissionais da educação.

Também é proposta do Major a implantação do programa de combate à violência contra professores e demais profissionais da educação dentro das escolas. De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre violência em escolas com mais de 100 mil professores, o Brasil lidera o ranking de agressões contra docentes. Dentre os professores ouvidos, 12,5% afirmaram ser vítimas de agressões verbais ou intimidações de alunos.

A Fonte é Notícia