PMJP já vacinou mais 11 mil de outras cidades e deve iniciar 55 anos ou mais, diz secretário

João Pessoa recebe novo lote de vacinas neste fim de semana; expectativa é  imunizar 100 mil pessoas em fevereiro - WSCOMO secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista nesta terça-feira (6), revelou que a gestão do prefeito Cícero Lucena já vacinou mais de 11 mil pessoas de outros municípios. Ele lembrou a capital paraibana faz parte de uma federação e tem o dever de acelerar o processo de imunização contra a Covid-19 dos grupos prioritários.

“Já vacinamos mais de 11 mil pessoas de outros municípios, que muito nos envaidece, porque nós somos uma federação. O certo é cada pessoa ser vacinada na sua cidade, onde você tem seu cartão SUS e a sua residência, porém essas pessoas não deixaram de ser vacinadas aqui”, disse Fábio Rocha.

55 anos ou mais

Segundo o secretário, João Pessoa está avançando no processo de vacinação e neste momento aplica a primeira e segunda dose da vacina em idosos com 60 anos ou mais, além de pessoas portadoras de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Síndrome de Down acima de 18 anos. O próximo público alvo será alcançado pela gestão será o de pessoas com comodidades e que tenham 55 anos ou mais.

“Na próxima etapa, dependendo da quantidade de vacinas que chegue, nós iremos partir para as comodidades já definidas no PNI, que são aquelas as pessoas que ao adquirirem o vírus, portando essa doença, elas se tornam mais vulneráveis e suscetíveis a uma internação, seja de enfermaria, seja de UTI e isso é um grande risco para vida. Essas pessoas serão definidas como grupo prioritários e se Deus quiser, com a quantidade de vacinas que chegar, iniciaremos o 55+”, afirmou.