Polícia apreendem arma de fogo e recuperam veículo roubado após perseguição em Sousa

Na noite deste domingo, 05 de janeiro, Policiais Militares da Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar conseguiram aprender uma arma de fogo e recuperaram uma motocicleta roubada após perseguição policial no bairro Jardim Sorrilândia II, em Sousa.

Após receber denúncia anônima de que um indivíduo armado, conduzindo uma motocicleta de cor azul sem placa, estaria prestes a praticar um homicídio no bairro Jardim Sorrilândia II, o COPOM Sousa acionou uma guarnição de Força Tática Bravo comandada pelo Soldado Medeiros para ir até o local.

Ao chegar no endereço indicado, a equipe se deparou com um homem com as mesmas características e, após tentativa de abordagem, o indivíduo empreendeu fuga e a partir de então iniciou-se uma perseguição policial. Próximo às margens da BR 230, o homem veio a cair ao solo e arremessou a arma de fogo sobre o muro de uma residência. Com a devida autorização da proprietária, os policiais adentraram a residência e conseguiram encontrar um Revólver Calibre .38 com cinco munições intactas.

O homem identificado como Esmerindo Rodrigues Soares, mais conhecido como Netinho foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sousa juntamente com a arma apreendida e a motocicleta e, após consulta do veículo através do chassi, foi constatado que esta possuía restrição de roubo/furto.

Diante dos fatos, o suspeito foi apresentado ao delegado plantonista, que adotará as medidas cabíveis ao caso.

Sertão Informado