A investigação se iniciou quando os criminosos pertencentes a uma organização criminosa efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um bar localizado no mesmo bairro. Após abordagem a dois deles, os agentes encontraram uma arma de fogo, munições e duas facas, além de verificar que a motocicleta que conduziam estava com placa adulterada. Eles usavam um colete com símbolos com referências nazistas. Todo o material foi apreendido.
Dando continuidade às diligências, os policiais conseguiram deter outros dois integrantes do grupo. Um deles seria o diretor, que também estava com a placa da moto adulterada.
Após realizarem buscas no interior do motoclube, foram localizadas drogas que, segundo os criminosos, eram comercializadas. Diante de todo o ocorrido, o local foi interditado.
De acordo com os policiais, o atual diretor do motoclube já foi preso por crime de apologia ao nazismo, em 2013. Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma branca, adulteração de sinal de veículo automotor, organização criminosa, apologia ao nazismo e tráfico de drogas.
Fonte: PCERJ