A Polícia Militar localizou uma casa que era usada como base de tratamento e preparação de drogas dos tipos cocaína e crack, antes de serem distribuídas para bairros de João Pessoa.
O ‘laboratório do tráfico’ foi desarticulado no começo da tarde desta quinta-feira (11) e ficava no bairro do Costa e Silva, onde a PM apreendeu mais de 7 kg de drogas, uma arma, balanças e várias substâncias químicas que eram usadas para potencializar os entorpecentes.
O esquema foi descoberto por policiais da Força Tática do 1º Batalhão, após denúncia sobre a movimentação de carros, motos e pessoas que a residência vinha tendo nos últimos dias. A rua foi cercada e um suspeito, que possivelmente estaria fazendo a segurança do tráfico, conseguiu fugir, deixando a casa aberta. Pelo portão, os policiais puderam ver o quarto onde as drogas eram tratadas e preparadas.
Além da cocaína e do crack, os policiais encontraram panelas e potes que eram usados para fazer o processamento das drogas, um saco com 20 kg de um composto químico que é adicionado aos entorpecentes, balanças para pesagem exata dos produtos e uma escopeta calibre 12.
Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes, no Geisel.
Diário da Paraíba