Polícia investiga caso de jovem que teria gravado o suicídio da amiga

A Polícia Civil do Estado da Bahia está investigando um caso de suicídio ocorrido na manhã da última segunda-feira (2) em que uma jovem morreu por enforcamento enquanto que a amiga gravava o ato pelo celular, que depois teria sido disseminado nas redes sociais.

A redação do Diário da Paraíba constatou a notícia junto a vários blogs e sites baianos que registram o ocorrido. De acordo com as primeiras informações, a morte por enforcamento aconteceu na Comunidade de Riachão, área rural do município de Paramirim, localizado a 680 quilômetros de Salvador.

Na principal versão do caso até agora apurado pela polícia, a vítima é identificada como Ana Cláudia de Oliveira (na foto). Ela, que se enforcou no interior de sua residência, era mãe de três filhos menores e estaria desempregada, com problemas psicológicos.

Outra versão acerca do episódio é de que o suicídio teria sido um acidente. Ana Cláudia estaria acompanhada de outra pessoa, uma amiga, e as duas realizavam uma gravação de simulação de um suicídio para postarem nas redes sociais. Na simulação, Ana Cláudia teria se desequilibrado, vindo a fraturar o pescoço com a corda.

A versão oficial será divulgada pela polícia assim que forem concluídas as investigações e a perícia técnica. Pessoas próximas à vítima afirmam que Ana Cláudia vinha demonstrando certo desequilíbrio mental, tendo inclusive procurado atendimento em uma unidade de saúde.

A amiga da vítima, Paula Larissa, teria filmado todo o corrido e encontra-se detida em Paramirim, sob a acusação de auxílio ao suicídio (Artigo 122 do Código Penal). Paula teve o seu aparelho celular apreendido, por conter um vídeo de oito minutos, no qual ela não aparenta manifestar nenhuma ação no sentido de socorrer a vítima. Tanto Ana Cláudia quanto Paula Larissa não tiveram as idades informadas.

Diário da Paraíba – Foto: Redes Sociais