Polícia investiga grupo criminoso que fornecia armas para facção na Paraíba
Redação 1
Suspeitos de adquirir armas de forma ilegal são alvos de uma operação coordenada por Forças de Segurança da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (12), em Campina Grande, no Agreste do estado. Conforme a Polícia Federal, os envolvidos utilizavam a concessão de certificado de registro para atividades de colecionamento de armas de fogo, tiro desportivo e caça (CAC) para obter armamentos com alto poder de destruição. A Operação Fake Shooter apreendeu 12 armas.
De acordo com a PF, duas ordens de prisão e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos da cidade. Entre os alvos está criminoso que cumpre pena e faz uso monitoramento eletrônico. Durante as buscas um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um menor foi apreendido.
Ação conta com agentes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção no Estado (DRACO) com participação de outras instituições de segurança.
Diversas pistolas, espingardas e outros itens tradicionalmente utilizados por atiradores foram apreendidos. Os materiais são apresentados na Central de Polícia.