No lugar de tiro, notas musicais: Polícia da Paraíba usa música no combate ao crime

Em vez de tiros e balas, notas musicais disparadas por PMs músicos. A Polícia Militar da Paraíba lança oficialmente, a partir das 17h desta sexta-feira (27), no Busto de Tamandaré, na Praia do Cabo Branco em João Pessoa, o projeto Patrulha Musical, que vai reforçar as ações de segurança no estado, trazendo como novidade a participação dos músicos da corporação nas áreas ocupadas, com apresentações musicais para aproximar ainda mais a polícia do povo.

O lançamento vai ocorrer com os integrantes da Patrulha fazendo uma apresentação ao ar livre, trazendo no repertório músicas nacionais e internacionais que marcaram gerações, além de canções de artistas paraibanos.

Antes do lançamento, ainda na fase de ensaios, os integrantes do projeto gravaram duas apresentações para chamar a atenção para a novidade que a Polícia Militar estava preparando. Uma delas em homenagem ao centenário do artista paraibano Jackson do Pandeiro. Os vídeos alcançaram recordes de visualizações e compartilhamentos em redes sociais.

A Patrulha Musical vai ocupar comunidades e outros locais com os integrantes realizando ações de reforço da segurança pública, a exemplo de policiamento ostensivo a pé, realização de abordagens e incursões. Em determinado momento, a ocupação será feita com música, já que os integrantes da Patrulha Musical vão escolher um ponto da comunidade para, com instrumentos musicais, realizarem uma apresentação para as famílias que moram na localidade onde a PM reforça as ações.

Diário da Paraíba com Secom-PB