A Polícia Militar da Paraíba, colocou em ação uma operação para garantir a segurança de estudantes, professores e servidores em escolas. De acordo com o que foi apurado, o comando militar da Polícia Militar, acionou o protocolo de segurança colocando em alerta todos os militares dos batalhões do Estado, para prevenir possíveis ataques em ambientes escolares. Até o momento nenhum ato de ataque foi registrado na Paraíba.
Foi repassado pela polícia militar da Paraiba, que diante aos ataques em escolas pelo país, onde crianças foram assassinadas e feridas. Os militares agiram rapidamente, de forma a reforçar o patrulhamento em zonas escolares, além de visitas constantes nas escolas da capital e do interior.
A Polícia Militar informou, que os militares já trabalham em parcerias com as escolas, por meio de ações de segurança com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o objetivo do programa é capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
FORÇA-TAREFA
Na última terça feira, (11), a Secretaria de Segurança Pública, montou uma força-tarefa. A medida visa atuar na prevenção de ataques em escolas, garantindo segurança para as pessoas no ambiente escolar.
A Força-tarefa conta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, além do Sistema de Inteligência Estadual e agências de Inteligência do Brasil, Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
De acordo com o apurado, a força-tarefa vai contar com o reforço do patrulhamento em escolas e acompanhamento das redes sociais. As denúncias sobre disseminação de fake news, ameaças e violência nas escolas devem ser realizadas pela população por meio dos números 190 e 197. Ambos os serviços são gratuitos e funcionam 24h.
Diário da Paraíba com ClickPB