Policiais do GATE da Paraíba se destacam em competição de operações especiais em Brasília

Uma equipe de militares do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba foi destaque no I Desafio dos Caveiras do Brasil, evento com policiais de operações especiais de todo o Brasil, que aconteceu em Brasília, em comemoração aos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

A competição foi realizada entre os dias 25 e 29 de novembro, com encerramento na última sexta-feira (29), no Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE) da capital federal. Ao todo, participaram do desafio equipes de policiais representando 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal, assim como uma equipe representante da Força Nacional e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os policiais do GATE da Paraíba competiram em sete provas diferentes, como Super Circuito Operacional, Pentatlo, Tiro de Precisão, Resgate de Reféns e Ações Táticas, conseguindo figurar nas primeiras colocações na maioria delas.

No fim, o troféu de campeão ficou com os militares de operações especiais do Distrito Federal, com Bahia e Alagoas completando o pódio, nas 2ª e 3ª colocações, respectivamente. Mas a Paraíba também não fez feio: garantiu o 6º lugar geral. “Foi uma experiência ímpar na vida dos militares, que tiveram a oportunidade de participar, trocar conhecimentos e estabelecer uma padronização de ações e doutrinas de outras unidades de Operações Especiais do país.

A equipe do GATE foi destaque em todas provas, estamos orgulhosos com o resultado final. Voltamos para o nosso estado com a sensação de dever cumprido, e com boas expectativas para próximas competições nacionais e internacionais”, relatou  o tenente Frazão.

T5