Um policial foi suspenso de suas atividades no Departamento de Polícia de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, após ser acusado de apalpar os seios de uma mulher encontrada morta. O ato foi filmado pela câmera que os agentes de segurança pública usam em seus uniformes.
De acordo com Josh Rubenstein, porta-voz da polícia de Los Angeles, o homem que não foi identificado foi chamado para atender a um caso de overdose. Ao chegar à residência, ele e seu parceiro encontraram a mulher morta.
Os dois imediatamente ligaram para a central da polícia e anunciaram a morte da vítima. Quando o parceiro foi até ao carro buscar algo, o policial desligou a câmera que fica acoplada ao seu uniforme e colocou as mãos nos seios dela.
Ele não sabia que as câmeras usadas pela Polícia de Los Angeles são equipadas com um dispositivo de segurança que continua filmando tudo o que acontece até dois minutos após o desligamento. É comum que as filmagens das câmeras dos policiais sejam aleatoriamente conferidas para monitorar a conduta dos agentes – e foi assim que o ato dele foi descoberto.
As forças policiais dos Estados Unidos passaram a utilizar câmeras nos uniformes após diversas denúncias de abordagens violentas e disparos desnecessários de tiros.
As investigações ainda estão em andamento. Caso seja comprovado que ele apalpou os seios da mulher encontrada morta, o policial pode ser expulso da corporação.
Diário da Paraíba com BR Notícias
Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com