Por 10×7, Câmara rejeita relatório contra Berg Lima

O plenário da Câmara Municipal de Bayeux, rejeitou por 10 votos a 7 relatório da comissão processante do Processo Administrativo n° 01/2019, que recomendava o arquivamento da denúncia de irregularidades na Secretaria de Segurança do município que ainda pede o afastamento do prefeito Berg Lima, dando conta de irregularidades no pagamento de gratificáveis e adicionais noturnos a guardas municipais e vigilantes da edilidade.

Na comissão que apurou a denúncia, votaram pelo arquivamento o presidente, Adriano Martins, e o relator, Cabo Rubem. O vereador Lico, membro da comissão votou pelo prosseguimento da denúncia.

Posto em pauta e sob apreciação do colegiado de parlamentares, o relatório foi rejeitado e a comissão seguirá com os trabalhos.

Votaram contra o arquivamento os vereadores Betinho da RS, Nôquinha, Josauro Pereira, Roni Alencar, Luciene de Fofinho, Jefferson Kita, Lico, Zé Baixinho, Inaldo Andrade e Netinho Figueiredo.

Pelo arquivamento, Adriano Martins e Cabo Rubem mantiveram seus votos e foram seguidos por França, Dedeta, Guedes, Uedson Orelha e Adriano do Táxi.

Com a decisão o processo entra para a fase de instrução, quando o denunciado será notificado e dar-se-á início às oitivas das testemunhas.

Após a instrução, o prefeito terá cinco dias para apresentar as razões finais, seguidos de outros cinco dias para a emissão do relatório.

Findados os trabalhos da comissão e concluída a votação do parecer final, os autos serão encaminhados ao presidente Jefferson Jita, que marcará a sessão extraordinária em que ocorrerá o julgamento.

Diário da Paraíba com Ascom Câmara de Bayeux