Potência no Remo, Pinheiros conquista ouro e prata na 4ª Etapa do Desafio Paulista
Redação 1
Mesmo com o clima frio e nublado em São Paulo, os atletas do Remo do E.C. Pinheiros não perderam o ânimo durante a 4ª Etapa do Desafio Paulista, que aconteceu nas Raias Olímpicas da USP (Universidade de São Paulo) em 26 de agosto. As duas duplas que competiram subiram ao pódio, conquistando medalhas de ouro e prata.
Rafaela Pochini e Raphaela Oka, as primeiras atletas da equipe azul e preta a colocarem o barco na água, falaram sobre a preparação para provas em dias frios como hoje. “A preparação muda, temos que fazer um aquecimento mais intenso, mas a sensação durante a prova é melhor por estar mais fresco”, disseram as atletas, que competiram na prova do Double Skiff Feminino Sub-23 quando os termômetros marcavam 12°C. Na prova, as remadoras do Pinheiros conquistaram a medalha de prata, ficando atrás das competidoras do Corinthians, Victoria Villas Boas e Manuela Fantoli (1°), e à frente de Julia Moreno e Ana Florio (3°).
O dia também foi especial para os estreantes Gabriel Okumura e Teo Annenberg, que disputaram sua primeira prova de Remo e conquistaram a medalha de ouro na prova do Double Skiff – 500m com o tempo de 2:01.89. “Estamos muito felizes, pela primeira vez competindo e já conquistar a medalha de ouro é muito especial”, disseram Gabriel e Téo após a prova. A dupla Pinheirense ficou à frente dos atletas do C.A. Paulistano, Murilo Barros e Rafael Guarita (2:02.41), que conquistaram a prata, e do C.R. Bandeirante, Eric Nonato e Natan Palácio (2:13.47), que ficaram com o bronze.