Ícone do site Diário da Paraíba

Prazo para pagamento do IPTU e TCR com desconto de 15% termina nesta sexta

Os contribuintes de João Pessoa têm até esta sexta-feira (6) para pagar a cota única com 15% de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR). Para quem optou pelo parcelamento, a data também é o prazo limite para quitar a primeira parcela dos dois tributos. Já para quem escolheu pagamento em cota única sem desconto, o pagamento pode ser feito até dia 6 de abril.

De acordo com o secretário da Receita Municipal (Serem), Max Bichara, para o exercício de 2020, o IPTU e a TCR foram atualizados em 3,27%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA).

“Esse desconto é bastante expressivo, diante de um período de inflação relativamente baixo. Então, caso o contribuinte ainda não tenha recebido o carnê, ele pode optar em receber pela internet ou no serviço nos postos de atendimento da Serem. O atendimento está disponível no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria”, explicou.

As guias do IPTU e da TCR podem ser emitidas no Portal do Contribuinte, no endereço eletrônico: http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/. Ao entrar no Portal do Contribuinte, o usuário encontra na página principal os ícones referentes ao IPTU e à TCR. Ao clicar nos ícones, basta preencher o espaço com o número de inscrição do imóvel.

Pagamento

O IPTU e a TCR podem ser pagos em qualquer agência bancária (incluindo lotéricas e agências do Multibank) até o vencimento.

Diário da Paraíba com Paraíba Já

Sair da versão mobile