“É preciso haver reconhecimento às mulheres e também diminuir as injustiças e buscar a igualdade. Esse dia é muito importante, mas esse clima de amor e respeito deve ser mantido todos os dias. Essa é uma missão de todos e principalmente do poder público”, afirmou Cícero Lucena.
O governador João Azevedo destacou que nos últimos anos têm havido políticas permanentes com o intuito de mudar a postura da sociedade em relação às mulheres. “São programas como a Patrulha Maria da Penha e as Casas de Acolhimento, necessárias enquanto existir violência contra a mulher. Mas é preciso mais que isso, é preciso educação para que todos entendam que a palavra mais importante é respeito”, afirmou.
Entre as ações anunciadas pelo governador estão a expansão da Patrulha Maria da Penha para o Brejo, o lançamento do edital Prefeitura Parceira das Mulheres 2023, a assinatura do decreto de criação do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Políticas Públicas para Mulheres do Campo e de contratos do Empreender Paraíba para as mulheres indígenas. Ainda foi assinado o decreto que aprova o Regimento Interno da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.
Secom JP