“Ficamos felizes por termos a oportunidade de realizar o sonho de muitas famílias. Quem não tem casa sabe a importância dessa conquista e temos nos esforçado a todo o tempo criando novos programas para facilitar aquisição de imóveis. Estamos cumprindo o nosso papel e esperamos conseguir mais recursos para beneficiar mais pessoas”, afirmou Cícero.
O sorteio é o momento em que cada família descobre em qual apartamento vai morar. Ele é divido em duas partes: uma referente aos apartamentos do térreo, destinado prioritariamente a pessoas com dificuldade de mobilidade, e outra dos demais imóveis. Ao todo 560 pessoas estarão de casa nova.
De acordo com a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, o espaço vai incluir escola e creche para atender a população. “Além de um bom apartamento e de todos os equipamentos públicos, essas famílias vão contar com um acompanhamento social durante um ano, pois essa é uma ação que vai além da pedra e cal. Tem muito amor”, afirmou.
O Vista Alegre III vai receber mais de 100 famílias que viviam em barracos com condições desumanas no Assentamento Terra Prometida. Os demais futuros moradores incluem famílias que viviam em áreas de risco, insalubridade ou pagando aluguel em diversas partes da cidade.
Uma dessas pessoas é Priscilla Brito, de 37 anos, que se emociona ao perceber que terá uma casa pela primeira vez para morar com a filha Gabriella, de 11 anos. “Deus sabe a luta que passei, morando na casa dos outros, vivendo de favor, uma vida de sacrifícios com uma filha. Agradeço muito à Prefeitura por me ajudar a realizar esse sonho”, contou.
Os apartamentos possuem dois quartos, sala, banheiro, área de serviço e cozinha. A entrega oficial deve acontecer já nos primeiros dias de agosto, dentro da programação de aniversário de João Pessoa.
Secom JP