“Essa contenção foi feita de forma errada, sem muro de arrimo, mesmo com grande diferença de nível. As chuvas fizeram o muro vir a baixo e encontramos a solução para, além da reconstrução do muro, garantirmos espaço de lazer e prática esportiva, além da mudança da iluminação para LED”, afirmou Cícero.
A queda do muro aconteceu devido às fortes chuvas do mês de março, que derrubaram ou comprometeram a estrutura de cerca de 70% do muro. Por meio da obra, serão reconstruídos 113 metros da contenção e implantação de escada hidráulica e dissipador, drenagem e a reposição da pavimentação da via.
“As obras realizadas anteriormente na Bica não se preocuparam com a estruturação, principalmente de cercamento da área”, afirmou o secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Silveira. “Outras obras são necessárias e serão executadas posteriormente, como a passagem molhada na Avenida Ayrton Sena, a cozinha dos animais, o Centro de Educação e Práticas Ambientais, entre outras obras essenciais para a qualidade do parque”, complementou.
Além de beneficiar um equipamento importante para a cidade como um todo, as obras mudam a vida de moradores do Condomínio Parque Arruda Câmara. Isso porque junto com o muro chegarão novos equipamentos de lazer, como empraçamentos e Academia da Terceira Idade. “A gente mora ao lado de um buraco imenso, o que já é perigoso, e sem o muro ficávamos ainda sujeitos a roubos, invasões. Agora, isso vai mudar e vai se tornar um espaço apropriado para nossas famílias”, comemorou o inspetor Silvano Pereira, de 49 anos.
Ainda estiveram presentes os vereadores Luís da Padaria e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão e outros auxiliares da gestão municipal.
Secom JP