Prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho Costa anuncia abertura de Hospital Estadual


Nesta sexta-feira (31), o prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho Costa, anunciou através das suas redes sociais, que o hospital municipal será transferido para o prédio da Unidade de Saúde Luiz Olegário da Silva. “O sonho dos munícipes se torna realidade e a cidade passará a ser referência em saúde na região“, afirmou o prefeito.

Após o sucesso no diálogo com a equipe do Governo Estadual para celeridade na conclusão do convênio, o prefeito trouxe a boa nova de que a unidade hospitalar entregue ao município, será aberta para atendimento à população na data já prevista. Com a transferência, a equipe do hospital municipal passará atender no novo prédio. Um outro fator que o prefeito preponderou, foi a colaboração efetiva do Dep. Federal Aguinaldo Ribeiro, que em Brasília destinou recursos para ajudar o município a gerir novo hospital.

O laboratório automatizado já existente e inaugurado pela gestão atual, também passará a funcionar no novo hospital.

O prefeito ainda ressaltou as conquistas da saúde na sua gestão, informando que encontrou o município com apenas uma ambulância, em estado precário de conservação. Somente Na sua administração  já foram adquiridas 4 ambulâncias, a última delas entregue há cerca de 20 dias.

A população receberá o novo hospital no próximo dia 14 de agosto. O prefeito disse que o planejamento de viabilidade já vinha sendo realizado há meses, por uma equipe contratada especialmente para facilitar os trâmites na abertura da unidade de saúde.

Diário da Paraíba com Assessoria


No Banner to display