Ícone do site Diário da Paraíba

Prefeito de Rio Tinto anuncia projeto de eficientização de iluminação com troca das lâmpadas das principais vias por ‘Led’

As principais vias públicas de Rio Tinto ficarão mais iluminadas. O município foi contemplado pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa, que prevê a instalação de lâmpadas de LED na Iluminação da cidade, substituindo as de vapor de sódio. As novas lâmpadas representarão economia de energia e um novo embelezamento noturno.

O projeto foi anunciado na manhã da última terça-feira pelo prefeito da cidade, Fernando Naia, e pelo coordenador de Projetos Regional (Norte/Nordeste) da – 3E Engenharia, Weber Andrade.

O encontro entre o representante da Energisa, além do prefeito da cidade e representantes da gestão aconteceu na Sede do Centro de Convivência do Idoso, onde foi apresentado todo o projeto e plano de execução para a eficientização da iluminação no município.

Weber Andrade explicou que Rio Tinto está entre as oito cidades paraibanas, das 223, que apresentou os melhores projetos. “Rio Tinto e mais sete cidades foram contempladas por apresentar o melhor projeto”, disse.

O coordenador adiantou que serão trocadas 222 luminárias em toda cidade, o que representará uma economia em média de R$ 155 mil reais por ano, proporcionando além da economia, uma nova estética, segurança e alcance maior da iluminação.

Andrade afirmou também que as lâmpadas antigas serão todas encaminhadas para o descarte ecologicamente correto. “Será descartada de forma que não impacte negativamente no meio ambiente”, apontou.

O prefeito Fernando Naia comemorou o resultado da aprovação do projeto e assegurou que a Prefeitura dará sua contrapartida na logística da execução. “Parabenizamos aqui a nossa equipe que apresentou o projeto, e de pronto foi aprovado. Isso representará uma economia importante ao município, além de naturalmente, deixar nossa cidade mais bela e iluminada. Agradecemos desde já, a Energisa e a 3E Engenharia pela importante parceria”, destacou.

Weber Andrade informou que neste momento, o projeto custeado pela Energisa está na fase de compras das luminárias, e, até o mês de setembro será iniciado as trocas das lâmpadas para o Led.

Sair da versão mobile