“Com responsabilidade e compromisso estamos ampliando a nossa frota. A maioria dos veículos é adaptada para pessoas com deficiência de locomoção. Todos possuem carregadores de aparelhos eletrônicos. Graças a Deus temos a capacidade de construir uma educação de qualidade para garantir um futuro melhor para as nossas crianças”, afirmou.
A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que quando a gestão foi iniciada a Prefeitura possuía 30 ônibus do tipo, mas 11 estavam quebrados. Os 11 foram concertados e 20 novos adquiridos elevando para 50 a frota total.
“Ficamos muito felizes, pois assim conseguimos aumentar a rota de atendimento dos nossos alunos, dos especiais, os dos bairros distantes. Não é aceitável que uma criança não possa ir à escola por dificuldade de deslocamento. A orientação de Cícero é que isso não aconteça jamais”, destacou.
Cuidadores – Além de garantir o transportes para as crianças com deficiência, a gestão municipal também possui projeto pioneiro que garante cuidadores individuais. Ao todo 300 profissionais já estão na ativa e outros 350 acabaram se passar por capacitação para iniciar o trabalho em breve. Outros 350 já foram selecionados e passarão pela qualificação em uma próxima etapa, totalizando mil cuidadores na Rede.
Secom JP