“Sempre digo que a educação vai além da sala de aula e precisa incorporar a cultura, a arte e o esporte para formar cidadãos completos. Hoje reforçamos a política de oferta esportiva nas nossas escolas com material novinho e pronto para ser utilizado nas aulas de Educação Física. Queremos crianças ativas, saudáveis e, quem sabe, descobrir e formar novos atletas. Para isso, eu conto com o apoio de uma equipe envolvida e dedicada nas escolas”, afirmou o prefeito.
Cada kit entregue às escolas conta com bambolês, bolas de futsal, vôlei, handebol e basquete, cones e uniformes esportivos para que os estudantes possam participar de competições. Cada professor de Educação Física ainda recebe kit com bolas das quatro modalidades e petecas. Esta é a quinta entrega de material esportivo feita pela gestão.
A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que as obras de reestruturação de escolas já buscam a inclusão de ginásio ou espaço de recreação. “Agora fazemos a entrega de materiais e o diferencial é que, além do kit da escola, entregamos o kit do professor, que pode ser utilizado em atividades extra classe e fica sob seu controle”, explicou.
Durante o encontro também foi realizada a reunião de orientação técnica para a área esportiva escolar referente a todo o ano de 2023. O encontro abordou os jogos internos de cada unidade e o planejamento para participação nas Olimpíadas Escolares, em setembro.
Secom JP