“Essas unidades contam com ar-condicionado, tecnologia, a melhor infraestrutura e, com certeza, vai receber bem os estudantes e proporcionar boas experiências, boas oportunidades para sua formação, crescimento e para sua preparação para o mundo e para o mercado de trabalho. Isso é o que queremos para toda a cidade”, afirmou o prefeito.
A Escola José de Barros Moreira conta com 590 alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola recebeu reservatório de água e projeto elétrico. Também houve recuperação ou substituição de piso, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, adequação da acessibilidade e climatização, entre outros serviços.
Já o CMEI Santa Terezinha não existia e foi criado para garantir a demanda da região, oferecendo 120 vagas para crianças de 4 e 5 anos. Para isso, a Prefeitura reestruturou um prédio já existente no bairro, garantindo toda a infraestrutura necessária e a inclusão no padrão educacional da gestão. O investimento nas duas obras foi de R$ 1,5 milhão.
A secretária municipal de Educação, América Castro, afirmou que o dia é de alegria dobrada. “Hoje estamos atendendo demandas antigas do bairro, que era o atendimento da educação infantil e a reconstrução dessa escola, que sofria muito nas chuvas devido ao declive que ela possui. Fizemos essa correção, além de adequar a unidade a todo o padrão da gestão, com sala google, espaço maker e acompanhamento pedagógico diferenciado”, destacou.
Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Emano Santos, Bruno Farias, Durval Ferreira, Damásio Neto e Professor Gabriel, a secretária executiva da Educação, Luciana Dias e o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira.
Cinco bocas – O famoso cruzamento das Cinco Bocas de Mandacaru agora tem nome. Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Cícero Lucena sancionou o Projeto de Lei que dá ao espaço o nome de Vicente Bezerra de Macêdo, o famoso Seu Gerson de Mandacaru. A homenagem foi proposta pelo vereador Bosquinho.
De acordo com Cícero Lucena, o ato é resultado do amor e dedicação de Seu Gerson ao bairro. “Ele era um grande escritor, plantou sua semente aqui no bairro e fico muito feliz de, por meio do projeto de Lei do vereador Bosquinho, assegurar essa homenagem”, observou.
Seu Gerson morou por 80 anos nas cinco bocas e faleceu há cerca de 11 meses. Sua viúva, Giselia Macêdo, disse que a homenagem assegura que eles estarão juntos até que ela mesma se vá. “Era um sonho, pois a gente dizia que quem morresse primeiro tinha que ganhar o nome de uma rua. Vivemos aqui a vida toda, criamos três filhos e Deus é maravilhoso, vai deixar ele mais perto de mim”, afirmou emocionada.
Secom JP